image

Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Varginha-MG, das Autarquias e das Fundações Municipais

O Sindicato inscrito no CNPJ sob o Nº 17.680.975/0001-00 e registro sindical sob o Nº 242.600.007.866./90-41, foi fundado em 06/02/1990. O Sindicato ao longo de 24 anos passou por inúmeras melhorias desde então evoluiu muito em estrutura física e serviços, pois tem hoje uma sede muito bem instalada, com vasto mobiliário e máquinas de computador em escritório amplo para atendimento aos associados, consultório dentário, salão de cabeleireiro, além de uma infinidade de serviços que demonstram a dedicação e luta do atual presidente que tem constantemente brigado por conseguir melhores condições de trabalho aos servidores alem dos serviços diretos e indiretos que são prestados pelo sindicato.

Além das vantagens diretas oferecidas pelo SINDICATO, junta-se a isto os inumeros convênios no comercio e prestação de serviços de Varginha através do Cartão de Crédito SINDICATO. Entretanto o principal do seu sindicado é a sua vigília constante em defesa dos direitos dos Servidores, campo no qual são muitas reuniões, negociações, discuções e conquistas. Sempre defendendo o que é para o bem do interesse do servidor ou pelejando para combater injustiças tanto na área administrativa quanto judicial.

Benefícios que o SINDICATO oferece aos seus associados e dependentes sem nenhum tipo de cobrança.

• Parcelamos as despesas médicas contraídas da UNIMED e SERPRAN em até 5 vezes sem acréscimos.
  • Contratação de uma dentista pós-graduada em ortodontia para colocação de aparelhos corretivos a custo zero para associados e dependentes e ainda pagamos a radiografia panorâmica mais materiais necessários para montagem do aparelho.
  • Exame de vista totalmente gratuito, isto é o associado e dependentes legais fazem as consultas via UNIMED/SERPRAN, com isso a Administração Municipal subsidia 60% e o Sindicato paga o restante.
  • Subsídio de 50% nos tratamentos de fisioterapia nas clínicas conveniadas pelo Cartão do SINDICATO.
  • Sistema de compras por cartão de crédito em mais de 360 comércios locais sem cobranças de taxas, despesas administrativas, sem custo na aquisição de cartão e sem mensalidade e os associados podem parcelar suas compras e ainda adquirir descontos por se tratar de convênio com Sindicato.
  • Assistência jurídica gratuita nas defesas de processos de sindicâncias, processos administrativos, direitos trabalhistas coletivos e individuais e estágio probatório.
  • Assistência gratuita nos acompanhamentos de processos de aposentadoria e pensões.
  • Possuímos um moderno salão para cortes/lavagem de cabelo de associados e dependentes a custo zero.

Primeira Diretoria

A Primeira Diretoria do SINDICATO a tomar posse em 06 de fevereiro de 1990 era composta pelos companheiros:

image
  • Presidente: Sr. Guerbi Virgino;
  • Secretária: Sra. Diva Lopes;
  • Tesoureiro: José Biagi Bueno;
  • Diretor de divulgação: Sr. José Donizetti Braga;
  • Diretora de formação sindical: Sra. Olinta Maria Marcelino de Almeida;
  • Diretor de Cultura: Sr.Antonio Carlos Rodrigues;
  • Diretora de Assistência Social: Sra Mairtes Bregalda;
  • Conselho Fiscal: Alba Valério Bueno Peloso, Roberto Dominiz e Claudimir de Souza;
  • Suplentes de diretoria: Antonio Carlos de Melo, Roberto Meri, Osvaldo Perrota , João de Castro Moreira, Marcos Antonio Barros, Gilmar Zanateli;
  • Suplentes do Conselho fiscal: Helio Jacinto de Oliveira, José Vitor Cornelio, Marco da Silva Rosário.